10 de jan. de 2011

Mais uma da Toscana!

.
Depois de quase seis anos, finalmente Cris e eu conseguimos nos reencontrar! Cris casou e foi morar nos Estados Unidos, país de seu marido Ed. Logo depois eu fiz as malas e vim para a Itália. rever amigos é sempre muito bom!!! Entre tantas coisas, falamos sobre a cozinha italiana e o Ed me deu várias dicas para este site. Além disso ele também me confessou gostar particularmente das "sopas de pão". Então... eis aqui a receita de uma delas, a "Pappa al pomodoro"! Fácil, rápida e saborosa, mais uma típica receita Toscana.
Ingredientes (2p):
300gr tomate maduro e sem pele
200gr de pão dormido
manjericão
sal qb
azeite de oliva
Knor de verduda
Mãos à obra!
Em uma panela dourar o alho com um pouco de azeite, acrescentar o tomate em pedaços pequenos, sal a gosto e algumas folhas de manjericão. Deixar cozinhar por uns 10 minutos. Enquanto isso dissolver o caldo de verdura em 1/2 litro de água quente. Em seguida, acrescente o caldo ao tomate, deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o pão dormido em fatias finas ao sugo, misture bem. Deve cozinhar por mais 10 a 15 minutos, com cuidado para não deixar o molho secar demais. O pão deve ficar bem molhado e ter mesmo o aspecto de uma papa. Deixe esfriar um pouco e sirva sem acompanhamento.
Dica: Para quem gosta, pode-se acrescentar pimenta do reino ao molho. Outra alternativa é dourar junto ao alho uma cebola pequena bem picadinha.
Buon appetito!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário